Quanto custa um container para construir casa

As casas containers tem chamado muito a atenção das pessoas, principalmente daquelas que adoram o estilo industrial. As casas containers começaram a ser construídas fora do Brasil, e fizeram muito sucesso, até que chegaram aqui. Mas, quanto custa um container para construir casa?

As casas containers, são uma forma barata e sustentável de construção, essa é uma característica muito peculiar, porém, não é em todos os projetos que o preço é tão em conta.

A primeira casa container fabricada aqui no Brasil, foi a do Arquiteto Danilo Corbas, quando a casa começou a fazer sucesso, muitos projetos começaram a ser encomendados.

Quando investir em uma casa container?

Quanto custa um container

O investimento em uma casa container pode ser feito a qualquer momento e uma das primeiras coisas a fazer é saber os pontos positivos que a casa pode ter, sendo um dos principais pontos ela ser sustentável.

A estética da casa é outro fator a ser pensado, pois ela deve ter uma aparência moderna e ao mesmo tempo aconchegante. A casa container apresenta muita agilidade na construção, se comparada as casas de alvenaria.

Outro item relevante é o preço, que é muito menor do que as construções habituais, e é muito mais prática do que outros projetos.

O uso de container apresenta muito mais resistência a casa por causa do material que ele é construído.

A casa container também possui a praticidade da mobilidade, ou seja, você pode carregar para outro terreno, quando houver necessidade de mudança.

O que é preciso saber antes de comprar um container?

Antes de comprar um container para fazer casa é necessário ver a documentação, se está toda em dia. São esses documentos que garantem a legalidade do container e a qualidade.

É necessário que o container seja nacionalizado, pois ele passará a ter outras características, diferentes da sua original. Antes ele era usado para transporte e passará a ser casa de moradia.

É importante ficar atento a documentos como:

LI – Licença de Importação;

DI – Documento de Importação;

Nesses documentos estão informados a numeração e a placa de identificação CSC (Convenção pela Segurança dos Container). Veja o que era transportado no container para que ele possa virar a sua casa. Caso ele tenha sido usado para transporte de produtos químicos, que podem ser nocivos à saúde.

Não compre containers que tenham mau cheiro ou ferrugens nos selos.

Como escolher o container ideal?

Você precisa conhecer a topografia do seu terreno, pois ele precisa ser plano para poder estabilizar o container. Veja como é a legislação de sua cidade, quanto a construção de casas containers. Em algumas cidades as restrições são mais rígidas para esse tipo de casa.

Depois veja se o container possui as liberações e qual é a sua procedência. Depois é só escolher o container do tamanho que você deseja, que seja ideal para sua casa.

Qual o preço do container?

O preço do container pode variar muito de acordo com o tamanho e o material com que ele é confeccionado. O tamanho do container pode variar e tem de 15m² a 30m², e você pode gastar entre 20 e 60 mil reais, de acordo com a área construída.

Dependendo do tamanho da casa que você quer, os containers podem ser acoplados uns nos outros podendo chegar a 150m² (5 containers de 30m² são acoplados). Nesses casos você pode gastar em média 130 mil reais, ou até mais.

Vale lembrar que o preço do container pode variar é preciso ficar atento ao material que ele é confeccionado e ao tamanho. Sendo assim, você já pode comprar o container casa para sua moradia.