Chuveiro Pingando o Que Pode Ser?

Chuveiro Pingando o Que Pode Ser? Devo comprar um novo? Ou então mandar arrumar o que já possuo?

Hoje vamos falar sobre um dos problemas mais recorrentes em casa e que geram prejuízo ao final do mês, é o chuveiro pingando.

Caso não tomarmos uma atitude, a conta de água pode vir bem mais alta que o comum.

Então, traremos possibilidades sobre o que pode ser o chuveiro pingando, leia até o final e deixe seu comentário.

Chuveiro Pingando o Que Pode Ser?

Chuveiro Pingando

Como mencionamos logo acima, ficar com o chuveiro pingando não é algo bom, visto que a conta de água pode vir um absurdo.

Além disso, o próprio equipamento pode ser danificado ao longo tempo caso não tomarmos uma atitude. As dicas que daremos valem tanto pro chuveiro pingando quanto pra outras torneiras da casa.

Continue lendo e aprenda como resolver e entender o que pode ser o chuveiro pingando.

Pressão Interna

Não é raro, pelo contrário, é muito comum que o acúmulo de água dentro do chuveiro gere pressão no produto. Isso ocorre porque muitas vezes existe água do último banho que ainda não saiu totalmente do chuveiro.

Dessa forma, uma das maneiras do chuveiro se livrar dela é pingando. Mas, como isso acontece? É muito recorrente nos modelos que possuem chuveirinhos.

Então, sempre abra o chuveirinho quando terminar seu banho e coloque-o para baixo.

Montagem Errada

Pode acontecer e também não é raro, da montagem do chuveiro ter sido feita de maneira errônea. Chuveiro pingando o que pode ser? Montei errado e agora está pingando? Pode ser uma possibilidade.

Isso acontece quando há alguma manutenção por alguém que não entende de chuveiros.

Então, se a primeira dica não for o alvo, abra-o e remonte-o assistindo um tutorial do seu modelo.

Desgaste do Chuveiro

Já passou pela sua cabeça que seu chuveiro está sendo utilizado há muito tempo?

É natural reclamarmos, afinal, gastar muito na conta de água devido a um pinga pinga sem parar é algo desnecessário. Mas, muitas vezes isso acontece pelo tempo de uso que o chuveiro já possui.

A dica que deixamos é que caso ele já for muito velho, compre um novo, o desgaste ocorrido pelo tempo o faz pingar.

Veda Rosca

Muitas vezes o pinga pinga não é nem no chuveiro em si, mas em sua conexão com o cano ou parede. Nestes casos, o problema pode ser no vedamento onde a entrada do chuveiro se encaixa no cano ou na parede.

Pode ter sido colocado pouca veda rosca ou então o mesmo tenha sido desgastado pelo tempo. Retire o chuveiro de sua conexão e passe mais veda rosca até que ele fique firme e pare de vazar água.