Vantagens de incluir espelhos na decoração

As tendências mudam, mas os espelhos nunca saem de moda. Desde que foram inventados há milhares de anos, eles têm sido muito úteis para o ser humano. De fato, civilizações como as egípcias, gregas, etruscas e romanas já as usavam como utensílios de banheiro. 

Graças à sua versatilidade e variedade, os espelhos são facilmente integrados aos móveis da casa, seja para cumprir uma função prática, estética ou visual. Hoje, no Apartamento 14, queremos falar sobre todas as vantagens da introdução de espelhos na decoração de interiores. Você gostaria de se juntar a nós?

Os espelhos são muito práticos

Como não poderia ser de outra forma, vamos começar a falar sobre uma das melhores qualidades dos espelhos. Eles são acessórios decorativos extremamente práticos. 

Como você sabe, são absolutamente essenciais no banheiro, embora também seja muito útil ter espelhos no corredor e no quarto.

Embora qualquer espelho possa ser prático, a verdade é que o mais recomendado é te-los no quarto ou banheiro,  para que você tenha privacidade ao utiliza-lo. Se você não tem espaço para colocar um desses, você sempre pode escolher um guarda-roupa que inclua um espelho.

Os espelhos aumentam a luminosidade

Sem dúvida, uma das maiores vantagens dos espelhos é que eles são capazes de aumentar a luminosidade de qualquer ambiente. Por isso, são complementos essenciais em ambientes com pouca luz natural. Obviamente, para obter uma sensação de maior luminosidade, é importante que você coloque o espelho ao lado ou na frente de uma janela ou de uma lâmpada, para que ele reflita e multiplique a luz por todo o espaço. 

Se você quiser fazer uma sala parecer mais brilhante, recomendamos que você não coloque o espelho na frente de uma parede vazia, pois o resultado pode ser pouco não muito bom. Além disso, você não aumentaria a luminosidade.

Espelhos expandem os espaços visualmente

Imagem: Vidraçaria Campinas

A introdução de espelhos em casa também é uma solução ideal para expandir os espaços visualmente. Portanto, decorar com espelhos é especialmente recomendado para casas com poucos metros quadrados.

Logicamente, quanto maior o espelho que você usa, maior a sensação visual que você terá. Por exemplo, é uma excelente ideia colocar espelhos do chão ao teto, especialmente em paredes adjacentes a uma janela.

Os espelhos fornecem profundidade

Por outro lado, queremos comentar que os espelhos também são capazes de dar profundidade aos espaços. Por exemplo, você pode fazer um espaço parecer mais longo e mais profundo colocando uma composição de espelhos de diferentes tamanhos e modelos em uma única parede.

Você também pode obter uma sensação de maior profundidade colocando espelhos cobrindo todo o comprimento da parede. E se você revestir uma parte do teto com espelhos, você também terá um efeito de maior altura.

Os espelhos trazem beleza aos quartos

Também é importante ter em mente que os espelhos trazem beleza aos quartos. Graças à infinidade de modelos que você pode encontrar no mercado, você terá muito fácil quando se trata de introduzir espelhos na decoração de sua casa.

Ao escolher os espelhos, você deve não apenas levar em conta o tamanho da sala em questão, mas também o estilo decorativo, os materiais e as cores que prevalecem no local.