Soluções simples para arrumar máquina de lavar em casa

Quando um eletrodoméstico tão usado como a máquina de lavar roupas ou secadora fica com defeito, é preciso que o problema seja resolvido imediatamente.
Muitas das vezes esses problemas que as máquinas de lavar ou secadoras dão são fáceis de resolver, basta com que você observe o que de fato aconteceu, e os motivos que podem ter levado o eletrodoméstico a dar esse defeito.
A máquina de lavar exige mais atenção do que a secadora, pois tem mais funções que a secadora.
O diferencial é que as peças da secadora são mais caras do que a máquina tradicional de lavar roupas.
Veja abaixo alguns problemas normais, que as maquinas e secadoras podem apresentar durante o uso.

1 – A lavadora não liga
2 – Não drenando corretamente
3 – Não girará e / ou agitará
4 – Vazamento de água do lavador
5 – Não Dispensa Detergente
6 – A lavadora está tremendo e se movendo
7 – A lavadora está barulhenta
8 – Cheiros de lavadora
9 – A lavadora não termina o ciclo

Se sua máquina de lavar não responder quando você a ligar, pode haver uma solução simples. Há uma série de soluções que variam de sérias a simples, mas o melhor lugar para começar é com a própria fonte de alimentação.

Motor

Se o motor da lavadora superaquecer, a lavadora irá desligar para permitir que esfrie antes que você possa ligá-la novamente. Se isso acontecer uma ou duas vezes, pode não ser um problema, mas se o seu motor superaquecer com frequência, é fundamental descobrir o que está realmente causando isso, as arruelas podem impedir que a máquina trema ou faça barulhos durante a lavagem.

Interruptor de tampa

As máquinas de lavar são projetadas para parar de funcionar quando a tampa está aberta. O interruptor da tampa é uma pequena peça de plástico localizada sob a tampa. Para que o interruptor seja ativado, a tampa deve estar fechada. Verifique se o interruptor está em boas condições e corretamente posicionado.

Botão do cronômetro

Alguns modelos requerem que o botão do temporizador se alinhe exatamente com os gráficos do painel de controle. Se o botão estiver ligeiramente desalinhado, a lavadora não funcionará. Para verificar isso, basta avançar o cronômetro e tentar reiniciar a lavadora novamente.

Os problemas de drenagem podem variar desde simples como um entupimento na mangueira de drenagem até a necessidade de substituir uma bomba. Mas uma coisa é certa, quando você tiver problemas com a drenagem, ficará muito atento. . . a bagunça no chão pode ser sua primeira e única pista!

Mangueira de drenagem
Muitas vezes, uma mangueira de drenagem entupida é a razão pela qual sua lavadora não está drenando corretamente. Remova a mangueira e inspecione visualmente se há entupimentos. Uma mangueira de jardim pode ser usada para liberar quaisquer bloqueios teimosos da mangueira.

Objetos Estranhos

Se itens como meias, canetas e moedas ficarem presos entre a cesta e a cuba, ou ficarem presos na bomba, a capacidade da lavadora de drenar adequadamente será bastante reduzida e poderá até mesmo parar totalmente. Você precisará abrir o gabinete para obter acesso para que possa procurar quaisquer obstruções.

Detergente 

Se muito detergente for usado, haverá muita espuma. Muita espuma impedirá que a lavadora drene em tempo hábil.