Quarto de casal: Inspirações e dicas para usar Almofadas Decorativas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as almofadas decorativas não são itens que devem ser utilizados apenas na sala, mais especificamente em cima do sofá. Na verdade, hoje em dia é cada vez mais comum a presença dessas peças de decoração em outras partes da casa, como é o caso do quarto de casal. 

Sim, esse cômodo tão importante também pode receber as almofadas decorativas que, como o próprio nome já sugere, auxiliam bastante a compor a decoração do ambiente e deixar tudo muito mais belo. Isso sem contar no conforto que elas proporcionam – algo ótimo para o quarto, lugar destinado para descansar, não é mesmo? 

Sendo assim, se você tem interesse em deixar seu quarto de casal ainda mais relaxante e acolhedor, e melhorar a decoração e o charme dele, a principal dica é investir nas almofadas decorativas, itens capazes de gerar sensações e sentimentos positivos. 

Mas, então, como usar essas almofadas no quarto de casal? Por mais que isso pareça algo um pouco complicado, fique sabendo que não é bem assim. Com todas as dicas que serão dadas ao longo deste conteúdo com certeza será uma tarefa muito simples usar esses itens dentro do quarto como parte da decoração. Acompanhe!

Dicas de como usar almofadas decorativas no quarto de casal

Está procurando por algumas inspirações e dicas de como usar almofadas decorativas no quarto de casal, certo? Pois então a boa notícia é que finalmente chegou a hora de saber mais sobre esse assunto. Veja logo a seguir os principais fatores que você precisa levar em consideração no momento de decorar seu quarto com esses belíssimos itens. 

1. Analise o cenário como um todo

Para começar, um passo muito importante é parar e analisar com calma seu quarto de casal como um todo. Afinal de contas, as almofadas decorativas precisam realmente combinar com o ambiente de alguma forma, por isso é necessário imaginar o resultado do conjunto antes de tudo. 

No geral, qual é o estilo do quarto? Ele é mais neutro ou é bastante colorido? É mais moderno ou tem um ar vintage? É repleto de móveis e itens de decoração ou é minimalista? Pensar em tudo isso antes de colocar almofadas decorativas no ambiente faz toda a diferença. 

Nunca se esqueça de que o espaço como um todo deve ser pensado para gerar um impacto visual, além de transmitir aconchego, certo? 

2. Pense tanto no conforto quanto na beleza

Outra dica muito importante que está diretamente relacionada às almofadas decorativas é analisar tanto o conforto quanto a beleza dos itens escolhidos para ficar no seu quarto de casal, principalmente se ele for pequeno. 

Isso porque, conforme já explicado, por mais que ajudem bastante na decoração, as almofadas também são responsáveis por deixar o ambiente muito mais confortável. Sendo assim, é um item bonito, que agrega conforto e, além disso, funcional. Ou seja, algo excelente para ter dentro do quarto. 

Tenha sempre em mente que é muito melhor ter um objeto de decoração que possua todas essas características do que um que somente é capaz de deixar o espaço mais bonito. 

3. Escolha as cores certas 

Bom, depois de pensar no seu quarto como um todo e de analisar tanto o conforto quanto a beleza das almofadas decorativas, a próxima dica é escolher as cores certas para esses itens. 

Geralmente, a presença da cor branca é muito forte nos quartos e nesses casos o recomendável é sempre optar por almofadas decorativas coloridas, sejam elas estampadas ou lisas. Assim é possível criar pontos visuais no cenário e fazer com que o ambiente não fique tão monótono. 

Lembre-se sempre de que decorar é sinônimo de prestar a atenção aos detalhes, principalmente às cores. Afinal, elas são as responsáveis por proporcionar grande parte das sensações que as pessoas sentem ao entrar em um ambiente. 

Se quer dar um ar de sedutor e envolvente para o quarto, a dica é investir em almofadas decorativas vermelhas ou com detalhes dessa cor. Por sua vez, se o seu interesse é deixar o espaço mais tranquilo e harmônico, escolha tons de verde. Tudo dependerá exclusivamente dos seus objetivos.

4. Combine as almofadas decorativas com a manta

Quer ainda mais dicas de como usar almofadas decorativas no quarto de casal? Então aqui vai: combine-as com a manta para trazer delicadeza e suavidade ao espaço. Ao harmonizar esses itens, a sensação de aconchego dentro do quarto será ainda maior, fazendo com que você queira passar um bom tempo por lá. 

Nesse caso, tudo dependerá dos seus gostos pessoais e também das tonalidades das suas mantas. O importante mesmo é estar atento para não acabar exagerando na combinação de cores e, consequentemente, fazer com que o ambiente deixe de ser confortável e aconchegante. 

Além disso, se a manta possuir estampas, prefira sempre uma almofada mais lisa para evitar ao máximo muitas informações em um só lugar. 

5. Faça uma composição com as almofadas

Mesmo se o seu quarto for mais neutro e minimalista, o uso das almofadas decorativas também é muito bem vindo. Na verdade, nessas situações esses itens são fundamentais para dar destaque ao ambiente, oferecendo uma cor ou inclusive uma textura mais diferenciada. 

Além de deixar o quarto mais vivo e alegre, as almofadas também são capazes de aumentar a sofisticação do local. Para isso, é só escolher as estampas corretas, sempre levando em conta as cores predominantes no ambiente e o estilo do espaço como um todo. 

6. Coloque as almofadas em cascata

Para finalizar, a última dica de como usar almofadas decorativas no quarto de casal é colocá-las em formato de cascata na cama. Isso é realmente interessante se você quiser utilizar muitas almofadas de uma só vez, sem deixar o ambiente muito carregado. 

A quantidade de camadas na cascata fica a escolha de cada um. Entretanto, para deixar a composição mais agradável, a dica é optar por almofadas da mesma cor ou pelo menos de tonalidades que conversem entre si de alguma forma. Nesse caso, combinar com o restante do jogo de cama e do quarto também faz a diferença. 

Agora que você já conferiu várias dicas para usar almofadas decorativas no quarto de casal, o que está esperando para comprar as suas e deixar o seu espaço ainda mais aconchegante e belo?