Pillow top: O que é e como escolher o melhor

Você sabe o que é um pillow top ou até mesmo para o que ele serve? À medida que o tempo passa, novas tecnologias são desenvolvidas com o intuito de melhorar a qualidade de vida de toda a população. E é mais ou menos esse o intuito do pillow top. Portanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, é só continuar nesse artigo.

Pillow top é uma das mais novas tecnologias cujo objetivo é melhorar a qualidade de sono das pessoas. Não é raro encontrar pessoas que afirmam não ter uma boa noite de sono e, apesar de possuírem um colchão de qualidade, às vezes é necessário investir em outras tecnologias. Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de conferir esse artigo.

O que é um pillow top?

Pillow top

Antes de qualquer coisa você deve entender o que é um pillow top. Traduzindo do inglês, “Pillow” seria algo como almofada ou travesseiro, enquanto “top” refere-se a topo. Ou seja, em tradução literal, seria algo como “travesseiro no topo”.

Mas, na prática, um pillow top nada mais é que senão uma camada extra de espuma que fica sobre o colchão, o que garante mais conforto e muito mais maciez, duas coisas essenciais para ter uma noite tranquila.

Ou seja, é uma espécie de colchão mais fino. Sabe aquela sensação que você tem, que parece que em hotéis ou pousadas você descansa mais, e acorda melhor? Então, grande parte disso ocorre porque esses locais investem em pillow top.

Além de todas essas coisas, o pillow top ainda confere um visual mais bonito ao colchão. No entanto, os motivos pelos quais você deveria optar por um, vai muito mais além do que apenas questões estéticas. E, no tópico seguinte, iremos falar sobre alguns dos seus benefícios.

Para o que serve um pillow top?

É verdade que o pillow top confere um visual mais bonito a todo o cômodo. Contudo, há vários outros benefícios contidos neste simples utensílio. Na realidade, ao utilizar, é comum que você se sinta mais descansado e disposto no dia seguinte. Dentre as vantagens, podemos citar as seguintes:

  • Conforto: como ele cria uma camada extra sobre o colchão, ele acaba conferindo maior maciez, o que vai influenciar diretamente na qualidade do seu sono.
  • Resistência: como ele é fabricado com materiais que são mais fortes que o colchão, ele tende a suportar mais peso, além do fato de se manter íntegro por muito mais tempo. Ou seja, ele preserva o seu colchão.
  • Redução de balanços: você gosta de um colchão mais firme ao dormir? O pillow top diminui os movimentos e o balanço do colchão. 

O pillow top é ainda mais indicado para pessoas que dormem acompanhadas e costumam acordar com o parceiro se mexendo ou ao se levantar da cama. Através do pillow top, como que deixa as coisas mais firmes, você não vai sentir esses movimentos, fazendo com que você durma com maior qualidade.

Outros relatos ainda afirmam que o pillow top pode ajudar em algumas questões de saúde, como dores musculares e problemas de circulação. Afinal de contas, algumas marcas oferecem um resultado termorregulador, o que evita o excesso de suor noturno. Ademais, como ele deixa a sua cama mais macia, você acorda e não sente dores pelo corpo.

Como escolher um pillow top?

Ainda que esse produto garanta esses benefícios e vantagens, para que você possa usufruir de todos eles, é essencial que você escolha o pillow top correto e adequado às suas necessidades. Por isso, há algumas coisas que você deve levar em consideração.

E o principal critério é a qualidade. E, para facilitar, caso você não entenda muito sobre o assunto, tenha os mesmos critérios que você tem ao escolher um colchão. Afinal de contas, querendo ou não, o pillow top é uma espécie de colchão, só que mais fino.

Outra coisa que você deve observar é a densidade deles, além de sempre optar por um produto certificado, uma vez que ele assegura maior confiabilidade. Fora isso, há diferentes tipos de pillow top, que oferecem outras funcionalidades.

Um exemplo disso é o viscoelástico, que é o mesmo material do travesseiro da Nasa, aquele que se adapta ao seu formato do corpo. Então, caso haja essas opções, e você se sinta mais confortável com eles, é uma boa ideia investir neles.

Quais são os tipos de pillow top?

Uma das coisas que podem facilitar na hora de você escolher o seu pillow top, é conhecer os tipos e saber quais características específicas eles apresentam. Iremos falar um pouco sobre eles abaixo.

  • Pillow top de fibra: contém fibras hipoalergênicas sintéticas e, portanto, podem ser lavados na máquina. Contudo, são os que menos modificam o conforto do colchão.
  • Pillow top de viscoelástico: possui dois lados: um para o verão, que é transpirável, e outro para o inverno, onde é necessário tirar da capa para lavar.
  • Pillow top de látex: são transpiráveis e perdem um pouco do conforto com o tempo;
  • Pillow top de pluma: por possuírem plumas de ganso, são leves e confortáveis, mas também são os mais caros.