O quarto de um homem versus o quarto de uma mulher: dicas e ideias de design de interiores

Homens e mulheres são muito diferentes, alguns podem até dizer o oposto. É natural que seus quartos também sejam diferentes. Embora os homens tendam a ter prioridade neste caso com suas cavernas masculinas, a mulher também precisa de sua privacidade, um lugar onde ela possa ser ela mesma. 

Vamos definir o que exatamente define o quarto de um homem em comparação com o quarto de uma mulher e como você pode adaptar essas ideias com sucesso.

O quarto do homem 

Todos estamos familiarizados com esses termos. Também sabemos que a maioria dos homens se assusta ao ouvir a palavra “decorar”. Ainda assim, um homem precisa decorar seu quarto, então se ele substitui este termo pela palavra “planejando” ou “projetando” a ideia permanece a mesma. O quarto de um homem precisa antes de tudo ser bem planejado e organizado. 

acompanhante

É um espaço onde um homem pode relaxar e divertir-se, onde pode ler, escrever, partilhar cervejas com os amigos ou levar uma acompanhante. Ao decorar o quarto de um homem tem que pensar na qualidade e no conforto. Se você deseja que os móveis durem mais do que apenas alguns anos, talvez deva considerar a compra de móveis antigos. O estilo combina com o homem e a qualidade que oferece ou superior à oferecida pelos padrões atuais dos fabricantes. A mobília que você escolher deve ser confortável.

Existem alguns itens que o quarto de um homem precisa. Um deles é o sofá. Algo revestido de couro e com um visual atemporal seria perfeito. As prateleiras também são importantes. Lá você pode armazenar coisas como livros ou coleções.

O quarto também precisa de uma mesa de centro. Mesmo que pareça um item feminino, a mesa de centro também pode ser um ótimo lugar para descansar os pés após um dia duro de trabalho. E deixamos o melhor para o final: a poltrona. Este é definitivamente um must-have. Uma poltrona de couro vai durar anos, sem falar que é extremamente confortável. Finalmente, o quarto de um homem também precisa de algumas decorações de parede. Eles precisam ser itens pessoais, como coleções, troféus ou um item específico de que o usuário realmente goste.

O quarto da mulher

Se um homem pode ter seu próprio espaço, uma mulher tem o direito de fazer o mesmo. Se para o homem as palavras-chave são qualidade e conforto, para a mulher as palavras são estilo e elegância. Nem todas as mulheres se enquadram na mesma categoria que as descreve como criaturas delicadas que amam a cor rosa e geralmente ficam em casa cuidando dos filhos. Cada mulher é diferente e, portanto, precisa personalizar seu espaço à sua maneira.

acompanhante

O quarto da mulher precisa ser, antes de mais nada, relaxante. Deve ser como um santuário onde ela pode se retirar sempre que precisar se reagrupar ou simplesmente tirar um tempo para si mesma. Esta sala pode ser um estúdio ou qualquer outro espaço. Nem precisa ser um quarto. Por exemplo, algumas pessoas gostam de passar o tempo no terraço ou na varanda, admirando as árvores e os pequeninos que caminham na rua, olhando para o céu e as nuvens.

Este espaço deve ser decorado com a cor que você mais gosta. Precisa refletir sua personalidade e seu caráter. Tente descobrir seu estilo e escolher móveis e acessórios que representem você. Você pode incluir itens como seus livros favoritos, revistas, algumas tintas e pincéis se você gosta de pintar ou quaisquer outros itens que você possa usar em seu hobby. Tente não cair em estereótipos e tente ser original e criativo.

 

Deixe um comentário