Idéias para decorar as paredes da sala

Escolher a cor certa para decorar as paredes da sua sala de estar pode ser uma tarefa difícil. Portanto, aqui vou deixar algumas dicas que ajudarão você a escolher a cor perfeita para pintar as paredes da sua sala de estar.

DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR COR PARA AS PAREDES

Que sentimento você quer criar? As cores na decoração interior causam diferentes sentimentos nas pessoas, isso é chamado psicologia da cor.

  • As cores vibrantes e marcantes dão energia.
  • As cores frias e escuras relaxam.
  • Azul e cores verdes são suaves.
  • As cores vermelha e laranja são sociais.
  • As cores rosa são românticas.
  • As cores violetas com criativos

Portanto, é muito importante que você tenha em mente esses pontos para escolher a cor ideal para as paredes.

Não tenha medo de tentar uma cor diferente

Não tenha medo de experimentar uma cor diferente das que as pessoas normalmente usam nas suas salas. Não se contente apenas com claro e neutro, com uma cor vibrante você pode fazer o seu quarto encher de energia e sentir-se quente.

Se você quiser fazer uma remodelação barata, fácil e rápida, recomendo que você pinte as paredes. O importante é que você escolha a cor certa, que combine com o resto dos elementos ou móveis do ambiente.

 

DICAS PARA CRIAR ATMOSFERAS AGRADÁVEIS ​​COM CORES

  1. Se você quer espaços serenos, você tem que usar apenas uma cor. Um esquema monocromático com uma cor neutra tem menos impacto que uma cor intensa.
  2. Escolha tons diferentes que são do mesmo grupo de cores para criar um ambiente harmonioso.
  3. Se a sua casa tiver vários andares, você deve usar uma escala de cores progressivamente mais clara. Desta forma, você terá cada andar visualmente mais leve.

DECORE AS PAREDES COM FOTOS E FOTOS

As fotos organizadas em linhas são excelentes decorar a parede da sua sala de estar. Abaixo da prateleira, colocamos uma fileira de fotos, com molduras de cor e tamanho idênticos.

Conjunto de quadros vazios

Transforme os quadros no centro das atenções sem usar fotos ou slides. Para criar dinamismo, recomendo que você escolha modelos de acabamentos e tamanhos diferentes.

Além disso, você pode ocupar alguns deles com um detalhe que não precisa ser uma figura: uma carta, flores ou um chapéu com detalhes perfeitos para enquadrar.

Fotos e molduras no hall

Escolha cores claras e coloque o foco de atenção em um ou dois acessórios. Por exemplo, uma prateleira flutuante é suficiente para projetar uma composição agradável com um protagonista: o espelho vintage.

Composição artística

É hora de trazer os pequenos pedaços de tecido ou os cartões postais do museu que você guardou em uma gaveta e, com tudo isso, fazer uma bela composição decorativa.

Existem uma infinidade de possibilidades para decorar as paredes da sua sala de estar. Use nossas dicas e fotos para se inspirar e não tenha mede inovar. Experimento novas cores e deixe-se surpreender!