Fotos de quartos de bebê rosa

Esta procurando inspiração para decorar o quarto da sua filha? Confira nossa seleção com 10 fotos de quartos de bebê rosa.

Fotos de quartos de bebê rosa

As cores sempre desempenham um papel importante na decoração da casa, mas especialmente no quarto do bebê, pois podem influenciar o seu humor, seja estimulante ou reconfortante. Como é normal nesse tipo de ambiente buscar tranquilidade e relaxamento, a maioria dos pais acaba optando por tons neutros e suaves, em vez de optar por tons ousados ​​e ousados. E entre eles, logicamente, está a cor rosa para quarto das meninas.

Artigo relacionado: Cupom de desconto Tricae

Embora tradicionalmente tenha sido considerado uma cor feminina, cada vez há mais pais que optam por essa cor para decorar os quartos de seus filhos. Claro, devemos reconhecer que continua sendo a exceção. Em qualquer caso, rosa é altamente recomendado para quartos de bebê. Hoje no Apartamento 14, mostramos muitos quartos decorados nesta cor Rosa. Além disso, aproveitaremos a oportunidade para lhe dar algumas dicas e ideias interessantes.

Por que escolher rosa para o quarto do bebê

quarto rosa

Como acabamos de comentar, o rosa é uma cor muito adequada para decorar quartos de bebês. Especialmente usado em quartos de meninas, acalma e reduz medos segundo a psicologia de cor. Além disso, é perfeito para crianças com problemas de sono. Por outro lado, queremos comentar que a rosa tem um caráter energético, mas sem ser agressiva. Diz-se que é uma cor muito positiva, harmonizante e purificadora, além de se referir à inocência e delicadeza.

Melhor em suas versões suaves

Foto quarto rosa

Como você acabou de ver, o rosa tem muitos efeitos positivos, a verdade é que estes estão presentes especialmente quando se trata de tons suaves. Então, se você quiser introduzir tons mais intensos no quarto como fúcsia, é melhor fazê-lo em pequenos detalhes.

Cores que combinam com rosa

Se quiser decorar o quarto do seu bebé de rosa, recomendamos que não opte por uma decoração monocromática, uma vez que o resultado pode ser demasiado brega e enjoativo. Se há uma cor que combina perfeitamente com a rosa, este é o branco, que traz luz. De fato, se você escolher uma decoração em branco e rosa, conseguirá um ambiente iluminado e visualmente mais espaçoso.

Também é importante notar que fúcsia, lilás e roxo, azul, mostarda e ouro são cores que combinam bem com rosa. Claro, é preferível que você os use em pequenas doses. Você também pode combiná-lo com tons neutros, como bege ou cinza.

quarto menina rosa

Como usar rosa no quarto do bebê

Há muitas maneiras de introduzir o rosa no quarto do bebê. Por exemplo, você pode optar por pintar as paredes do quarto dessa cor, desde que seja um tom claro. Se você tem medo de que o resultado seja muito enjoativo, você pode pintar uma parede ou escolher um papel de parede que combine várias cores. Claro, você também pode inseri-lo nas paredes através do vinil e das fotos.