Dicas para montar um cantinho de estudos para seus filhos

Cada espaço em uma casa reflete seus gostos, mas também cria um ambiente que pode influenciar os estudos do seus filhoes.

É por isso que, desta vez, trazemos dicas para que você possa aprender a criar um espaço que possa ajudar a incentivar o estudo e a concentrar seus filhos. Anote!

Espaço suficiente

Uma sala destinada a ser estudada deve ser grande o suficiente para acomodar todos os itens e móveis necessários para que seu filho tenha o conforto em um lugar e não pare de vez em quando, o que atrasará e distrair. Uma poltrona luis XV é uma excelente opção para colocar no espaço de estudo do seu filho, assim você poderá acompanhar seu filho nos estudos em um poltrona confortável e elegante.

Boa iluminação

A iluminação tem que ser adequada. Não deve ser muito forte, porque pode fazer seus olhos doerem e não deve ser muito escasso, pois pode ser difícil para você ficar ler.

Deve ter grandes janelas onde entre a luz natural e para a noite, o uso de lâmpadas de mesa e teto são necessárias.

Leia também este artigo do blog Transforme Sua Casa sobre como decorar uma sala pequena com pouco investimento: Decorar sala pequena com pouco dinheiro.

Ventilação

Seja no inverno ou no verão, deve haver ventilação na sala. Isso é importante para que o ambiente não se sinta sobrecarregado e seu filho se sinta renovado, já que quando ele se sente muito quente, ele pode sentir-se sonolento, relutante ou com dor de cabeça.

Zero distrações

A sala ou sala de estudo não deve ter distrações, como jogos, televisão, rádio, pois você pode preferir usar esses dispositivos em vez de estudar.

É verdade que o uso de computadores e da Internet é muito usado para realizar tarefas estudantis, e seu bom uso dependerá do seu filho.

Elementos básicos

A sala de estudo deve ter os elementos básicos, como escrivaninha, livros , luminárias, lençóis, lápis , etc. Para que tudo fique em um só lugar e seu filho não se distraia.