Decoração de natal: Dicas para deixar sua casa linda para o dia de comemoração

A decoração de natal é tão importante quanto pensar nos presentes e na ceia, uma vez que, é ela que proporciona aquele clima mágico de amor e celebração. Não é preciso gastar com artigos muito caros, simples materiais podem deixar a sua decoração linda e repleta de luz, como a época solicita.

Você ainda não sabe como realizar a decoração de natal? Conheça as dicas para deixar sua casa linda para o dia de comemoração.

decoração de natal

5 ideias para decorar a casa no natal

São diversas as ideias criativas de decoração para natal, mas há 5 pontos importantes que não podem ser esquecidos. Confira:

A entrada da sua casa

A primeira imagem deve ser sempre boa, porque é o que à primeira vista você vai transmitir às pessoas. Com isso, a porta de entrada da sua casa deve causar uma boa impressão. Como fazer isso? Escolha as coroas e guirlandas, mas ajuste o estilo à cor da sua porta.

Se a varanda for marrom, aposte em cores e texturas naturais como coroas de folhas verdes combinadas com tons vermelhos, mas… se por exemplo sua porta for branca, que tal brincar com as cores azul ou dourado? Ficará lindo!

E se quiser dar um toque mais bacana, acrescente um capacho parabenizando o Natal.

decoração de natal porta

As janelas

Esqueça o spray que finge ser neve. Isso é antiquado. Agora você pode criar flocos de neve (designer) de papel e pendurá-los com uma linha de pesca para que pareçam flutuar. Uma proposta muito nórdica, mas ao mesmo tempo elegante e discreta. E se você não for muito habilidoso, adicione estrelas e bonecos de neve e escolha se deseja vê-los de dentro ou torná-los visíveis de fora.

Outra opção é transformar sua janela em uma tela e deixar-se levar. Você só precisará de um marcador de vidro especial e poderá desenhar o Papai Noel, um boneco de neve, presentes e tudo o que imaginar.

E se a sua janela tiver prateleira, aproveite. Crie um ambiente muito aconchegante adicionando velas, mas sim, é melhor que sejam elétricas para evitar possíveis acidentes.

Centros de mesa

Nas casas, as mesas são sempre decoradas com um objeto como um vaso, uma flor, uma vela, uma moldura, mas nestas datas de Natal o centro da mesa deve ser especial e condizente com a ocasião.

Encontre aquela cestinha ou bandeja fofa que guardou sem usar e junte pinhas, velas, bolas coloridas e brilhantes e faça a sua melhor composição.

Nas mesas de centro da sala ou em estantes, você pode aproveitar para incluir fotografias de um ensaio de natal em família em porta-retratos decorados.

Caso, ainda não tenha suas fotos e tenha interesse em criar um álbum com o tema, pode realizar um ensaio de natal em Tatuapé.

A iluminação

A iluminação desempenha um papel muito importante no Natal. Basta sair para ver como está tudo iluminado, mas … como pode brincar com a luz da sua casa para criar um ambiente mais acolhedor?

Procure guirlandas com luz e pendure-as nas paredes, nos batentes das portas, nas escadas … assim você iluminará sua casa enquanto a decora.

Adicione velas em todos os cantos e brinque com as cores e tons de onde você vai colocá-las. Pense que com velas, você pode economizar um pouco na conta de luz, ou equilibrar, se gastar com luzes para acender e guirlandas.

Árvore de natal

A árvore de Natal merece uma atenção especial, pois em todas as casas acaba sempre sendo a protagonista dessas datas.

Com ela você poderá mostrar sua criatividade e originalidade, pois são milhares de designs para encontrar o que mais se adequa ao seu estilo.

Existem diferentes formas: mais estreitas, mais finas, mais voluptuosas; de diferentes medidas: alto, baixo, grande, pequeno, de mesa … de material diferente: natural, sintético … de estilo diferente: nevado, tradicional, colorido …

Ao escolher a árvore de natal, você deve pensar no espaço em que tem disponível para colocá-la na casa, se será montada do lado de fora, assim poderá definir o tipo de árvore ideal.

Uma boa ideia é fazer uma decoração diferente, incluindo cartões para cada um dos integrantes da família, com seus nomes e mensagens especiais.

Como posso brincar com a decoração de Natal ao ar livre?

Se tem jardim, piscina, terraço ou qualquer local exterior, aproveite! Faça com que seus vizinhos se impressionem sempre que eles passarem pela frente de sua casa.

Se você tiver uma varanda, pendure um Papai Noel. Se você tem uma piscina, acrescente iluminação e aplique velas de led para dar um toque aconchegante e diferente.

Se você tem um jardim, transforme-o em sua árvore de Natal e enfeite-os com luzes, guirlandas e bolas.

Já nos terraços, encha potes com bolas e pinhas coloridas e procure aquela mesa que nunca usa para colocar uma peça central.

Se você tem uma boa fachada, pendure luzes, guirlandas ou figuras de led de neon. Os mais populares são renas, estrelas, tanto fugazes como normais, e flocos de neve.

Ao realizar uma decoração de natal, sempre faça uma lista de tudo o que você precisa, recicle os objetos de anos anteriores (que estão em condições moderadas) e comece a trabalhar. Não te esqueças de pôr um cântico de natal e separar as melodias para o dia de comemoração.