Decoração de Casas Pequenas

As casas pequenas são bem aconchegantes e podem ter uma linda decoração que a torne extremamente funcional, útil e a faça parecer um pouco maior. Se você gosta de decoração e está decorando a sua casa, poderá conferir hoje algumas dicas para deixa-la mais bonita mesmo com pouco espaço.

Dicas para fazer decoração de casas pequenas

As casas pequenas podem ser decoradas de diversas formas diferentes, de acordo com o seu estilo. É possível sim viver em um espaço pequeno, ajustando os móveis e apostando em uma decoração que seja a sua cara. A seguir, confira as nossas dicas.

1 – Dê atenção a iluminação

Você sabia que a iluminação pode influenciar um ambiente de forma geral? Luminárias bem distribuídas, sem pontos escuros, podem dar a ideia de um ambiente um pouco maior. Existem vários tipos de lâmpadas e luminárias que podem ser espalhadas pelo ambiente, de modo a entregar o resultado esperado. Além disso, a luz natural também deve estar o mais presente possível.

2 – Nichos

Os nichos podem ser usados a seu favor para tornar a casa pequena um pouco maior, além de também serem bastante funcionais e bonitos. Você pode aproveitar as paredes para inserir os nichos, até mesmo junto da televisão. Outra opção são armários embutidos acima dos nichos, fornecendo a você mais espaço para organizar suas coisas, sem atrapalhar o caminho pela casa.

3 – Cores e Texturas

Se você quer uma decoração mais personalizada, você pode usar algumas cores além das neutras para compor a decoração. Se preferir, pode optar pelo uso das cores somente em almofadas ou outros acessórios que fiquem nos sofás e cadeiras.

Usar texturas nas paredes também dá outro ar ao ambiente, enriquecendo toda e qualquer decoração. Elas também ajudam a aumentar a sensação de conforto em estar no ambiente.

4 – Espelhos

O uso de espelhos em casas pequenas, principalmente em quartos, é extremamente comum. Além de deixar o ambiente elegante, contribuir para a iluminação e combinar com diferentes tipos de cores, o espelho ajuda a ampliar o espaço, dando mais uma vez a ilusão de um ambiente maior.

5 – Prateleiras

Assim como os nichos e armários embutidos, as prateleiras são o segredo de ambientes pequenos. Elas geram funcionalidade, não ficam no caminho e podem servir para guardar objetos e ajudar você na organização. Usar prateleiras, ou até mesmo nichos, libera o espaço de circulação no ambiente e ocupa bem o restante do espaço nas paredes.

Muitas famílias brasileiras que são beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida buscam essas dicas de decoração de casas pequenas para deixar o lar com a sua cara. O imóvel do programa não é tão pequeno assim, mas muitas dessas dicas podem ser usadas para torna-lo mais funcional, bonito e confortável.

As famílias podem decorar os imóveis da forma que pretenderem, desde que respeitem as regras da cartilha do programa. Obtendo um imóvel do Minha Casa Minha Vida você também poderá decorá-lo como desejar, escolhendo os móveis, cores, texturas e diversos outros compartimentos que ele possuirá. A decoração da casa é uma parte muito importante.