Como reformar uma casa velha

Eu sempre recebo e-mails de pessoas que estão procurando casas em cabo frio são bento, mas o maioria, só encontra casas velhas e me perguntam, como reformar uma casa antigo para deixá-la como nova? Abaixo falaremos sobre os cuidados que você deve ter ao pensar em reformar uma casa antiga…

Reformar uma casa antiga é um grande desafio. O ideal é sempre transformar o espaço ao nosso gosto, mantendo sua essência. Para realizar esse tipo de projeto, é necessário um bom planejamento para evitar eventos imprevistos que possam surgir.

Planejando a reforma de uma casa antiga

Foto: Casas cabo frio são bento

As casas antigas costumam ter uma localização privilegiada e elementos que lhe conferem personalidade e caráter, como fachadas de pedra ou vigas de madeira, entre outros. Tudo isso lhes dá um charme especial, que não é encontrado nas casas atuais. Portanto, reformar uma casa antiga geralmente é um bom investimento, você também pode decorar ao seu gosto.

Antes de realizar o trabalho de uma casa antiga, é necessário ter bem definido como você deseja distribuir o espaço. Depois de ter a idéia geral, é necessário levar em consideração o estado da estrutura ou do isolamento para desenvolver um projeto que se adapte perfeitamente às suas necessidades e gostos.

O projeto de restauração deve ter permissões e licenças a serem realizadas. É importante consultar a prefeitura de São Bento – Cabo Frio ter os serviços de um arquiteto para acompanhar a reforma da casa.

Os sistemas de eletricidade e abastecimento de água devem ser realizados seguindo os padrões de eficiência energética. Com isso, é possível proteger o meio ambiente e economizar energia que terá impacto no consumo da casa e, portanto, na conta.

Revise a estrutura de uma casa antiga

Para ver as possibilidades oferecidas por uma casa antiga, devemos levar em consideração a avaliação do arquiteto, a fim de preservar tanto quanto possível todo o seu charme.

O profissional nos orientará quando se trata de reforçar a laje, derrubar uma divisória para expandir o espaço, que em muitos casos pode ser paredes de suporte de carga e novas vigas deverão ser colocadas para suportar o peso da estrutura.

Renovar instalações

Muito provavelmente, o sistema de encanamento de uma casa antiga está desatualizado, com materiais que não são mais usados ​​e causam problemas. Se os tubos forem de ferro ou cobre, é necessário verificar suas condições e verificar se há um bom fluxo.

Problemas de umidade

Um dos grandes problemas em uma casa antiga é a umidade. A primeira coisa a fazer é detectar de onde eles vêm. Se for devido ao sistema de tubulação ou se for devido a um vazamento externo. No primeiro caso, substituí-los por novos seria suficiente. Por outro lado, se vierem de fora, devem ser tratados e depois aplicados com uma tinta anti-umidade.

Nova distribuição de espaço

É o momento certo para dar à casa antiga uma nova distribuição que se adapte às suas necessidades e gostos. Haverá salas, como cozinha e banheiros, condicionadas pela situação de canos e algerozes.

Ao distribuir ambientes como a sala de estar, ou os quartos, a orientação da casa em relação à luz solar deve ser levada em consideração. Chegará a hora de criar espaços abertos e brincar com as partições.

O equilíbrio é uma das chaves ao decorar uma casa antiga. Em que coexistem elementos antigos que conferem autenticidade a materiais e móveis modernos. Pode ser uma boa oportunidade também para restaurar móveis antigos.

O que você achou dessas dicas para restaurar uma casa antiga? Gostaríamos muito de ler você nos comentários… Obrigado por nos seguir!