Como motivar agentes imobiliários para vender

Motivar vendedores como agentes imobiliários pode ser complicado. Cada pessoa é única e traz consigo um conjunto de habilidades e personalidade diferentes para a agência imobiliária.

Encontrar maneiras de motivar todos pode ser realmente um desafio. Vejamos algumas ideias para ajudar você a começar esse desafio.

Um método de motivação que pode ser visto como controverso é uma ferramenta negativa. Se um de seus agentes não estiver produzindo, considere retirar um cliente dele e entregá-lo a outro agente.

Você pode se surpreender com a rapidez com que o primeiro agente encontra um lead e fecha a venda. Eles não querem perder a renda, certamente, mas também há um fator de orgulho envolvido. Ninguém quer ser visto como incapaz de realizar seu trabalho.

Se, no entanto, o agente não encontrar um comprador rapidamente para realizar o financiamento imobiliário, você pode pegar a listagem de propriedades e entregá-la a outro agente. Encontre alguém que possa estar lutando e, dando a ele essa listagem, pode ser visto como um desafio e uma recompensa.

O desafio é que, é claro, nenhuma atividade aconteceu por alguns meses. A recompensa é que esse segundo agente sente que você tem fé neles para fazer o trabalho corretamente. Muitas pessoas gostam de resolver problemas, e essa tomada de decisão contribui diretamente para isso.

Outra vantagem de transferir o inventário para outro agente é que ele resulta em uma mudança de atitude. É incrível o que um ajuste de atitude pode fazer em termos de produzir melhores resultados.

Você verá que algumas pessoas também darão desculpas por que não conseguem executar, em vez de encontrar maneiras de fazer melhor. Os agentes mais felizes encontrarão maneiras de produzir e fazer as coisas acontecerem.

Outra maneira de motivar seus agentes é instituindo uma cota de casas que eles devem vender em um determinado período de tempo. Qualquer pessoa que não fizer sua cota enfrentará uma análise detalhada e um plano de ação de desempenho no final desse período. Você será capaz de ver claramente quem é iniciante e quem precisa de uma ajuda extra.

Você também poderá ver melhor quem precisa participar de alguns seminários de treinamento. Mais conhecimento sobre as tendências atuais geralmente dá aos agentes um passo à frente e lhes permite florescer.

Munidos de informações, eles podem enfrentar os outros agentes do escritório imobiliário e outros agentes do mercado com muito mais eficiência.

As cotas para os agentes são apenas trampolins. Eles aceitarão o desafio e continuarão com ele, e muitas vezes vão além do valor definido. Eles podem até achar a cota um pouco tola, mas ainda assim gostar do desafio.

Acima de tudo, você precisará de um tempo para conhecer seus agentes. Você terá que descobrir o que os motiva todos os dias. Pergunte a eles que obstáculos podem estar no caminho deles para ver se você pode ajudá-los. Incentive-os a falar com você – você não sabe tudo automaticamente. Uma porta aberta e um ambiente amigável são ótimos começos para melhorar o moral no escritório de imobiliária.

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