Como manter sua geladeira fria neste verão

Com o tempo quente se aproximando, é importante manter sua geladeira em ótimas condições. Afinal, você não quer estragar a comida que preparou para todos os churrascos de verão. Aqui em Belo Horizonte, sabemos que pode ficar quente, principalmente com toda a umidade. Mas, com cada casa na vizinhança explodindo seu ar-condicionado, sua geladeira estará funcionando mais do que o normal.

Aqui estão algumas dicas úteis que você pode incorporar para manter sua geladeira funcionando durante todo o verão.

Separe seus aparelhos

Agora sabemos que às vezes isso está completamente fora de seu controle, no entanto, se você puder, mantenha sua geladeira longe de aparelhos como fogão ou lava-louças. O calor gerado por esses eletrodomésticos pode forçar a sua geladeira a trabalhar mais para manter a temperatura fria. Isso pode aumentar sua conta de eletricidade, algo que ninguém quer.  

Mantenha sua geladeira abastecida

Você pode pensar que uma geladeira vazia não precisa trabalhar tanto para se manter fria, já que não há nada nela. Afinal, não há nada para esfriar certo? Este é um mito que frequentemente atormenta muitos refrigeradores.

Manter a geladeira abastecida realmente ajuda a regular a temperatura. Se você colocou apenas algumas coisas na geladeira, colocar grandes jarros de água como espaço reservado pode fazer com que a geladeira pense que está cheia e não terá que trabalhar tanto. Você economiza dinheiro e mantém sua geladeira feliz. É uma vitória para ambas as partes!

Inspecione e limpe as juntas

A maioria das pessoas não está prestando muita atenção à vedação que cerca o perímetro da porta da geladeira, mas você realmente deveria. Um pouco de borracha ou plástico é essencial para garantir que o refrigerador esteja funcionando corretamente. Também conhecida como junta da porta, a vedação pode se desgastar com o tempo devido ao desgaste geral.

Você vai querer limpar qualquer sujeira dessa vedação, pois a sujeira pode desgastar a vedação. Você não precisa investir em nenhum produto de limpeza especial, água morna e sabão funcionam bem.

Uma de nossas maneiras favoritas de testar seu lacre é fechar uma nota de um dólar na porta de forma que metade dela fique para fora do selo.

Se a junta não estiver apertada o suficiente, a nota não se manterá no lugar. Então, se a conta cair, você sabe que é hora de limpar ou até trocar o lacre.

Não coloque sobras quentes na geladeira

Você pode pensar que está sendo eficiente colocando as sobras na geladeira logo depois de cozinhá-las, mas não é tão eficiente quanto você pensa. Colocar alimentos quentes na geladeira pode aumentar drasticamente a temperatura, fazendo com que o compressor trabalhe mais para resfriar a geladeira.

Deixe os alimentos esfriarem até a temperatura ambiente e isso ajudará a neutralizar a temperatura ao colocá-los de volta na geladeira. Claro, não deixe sua comida fora por muito tempo, especialmente carne.

Mantenha suas bobinas de condensador limpas

As serpentinas do condensador no seu refrigerador liberam calor, o que faz o compressor funcionar. Quando poeira, sujeira e especialmente pelos de animais de estimação se acumulam em torno das bobinas, o sistema pode superaquecer, o que faz com que o compressor quebre, e então sua geladeira não consegue manter os alimentos dentro dele frios.

A maioria das bobinas está localizada na parte de trás da geladeira, você terá que puxar a geladeira da parede para acessá-las. Você poderá acessá-los pela frente se remover a grade. Use um aspirador ou uma escova de cerdas para ajudar a limpar as bobinas a cada poucos meses. Você vai querer ter certeza de cuidar disso se tiver um animal de estimação que muda de cama com frequência.

Cubra sua comida

Pode ser tentador, especialmente quando você está com pressa, querer apenas esconder uma tigela de comida na geladeira sem cobri-la. No entanto, você realmente deve reservar um tempo extra para transferir sua comida para um recipiente mais próximo.

Quando sua comida é deixada descoberta, a umidade da comida é liberada no ar e então sua geladeira é forçada a trabalhar mais para manter as coisas não apenas frias, mas também secas. Cobrir a comida também ajudará a mantê-la fresca e a não ficar estranhamente seca.

Mantenha sua geladeira na temperatura recomendada

Quando está calor lá fora, pode parecer uma boa ideia diminuir a temperatura para manter a comida durando mais tempo, mas não é o caso.

A Eletrobh recomenda manter seu refrigerador em ou abaixo de 40 graus e seu freezer em 0 graus. Manter a temperatura do refrigerador mais fria do que o necessário não só fará com que sua conta de luz suba drasticamente, mas também fará o compressor funcionar por mais tempo, o que o desgasta mais rapidamente.

Embora seja importante manter sua geladeira “saudável” no verão, dê uma olhada nessas outras dicas de geladeira para todas as épocas do ano!

Na Eletrobh você conta com uma grande equipe de técnicos treinados que estão aqui para qualquer necessidade de reparo de eletrodomésticos. Contacte-nos hoje mesmo com qualquer dúvida sobre qualquer tipo de eletrodoméstico, temos experiência em trabalhar com toneladas de diferentes marcas e oferecemos diversos serviços.

Acesse nosso site e solicite sua visita técnica: https://eletrobh.com.br/