Como gerenciar pequenas empresas de restaurantes

Não importa se você está apenas investigando como gerenciar pequenos negócios em restaurantes ou escrevendo um plano de negócios para o seu restaurante, aqui você encontrará dicas sobre a experiência de trabalho. Usa-os!

Todo dono de restaurante sabe que o sucesso dos negócios depende de muitos fatores. Em primeiro lugar, a disponibilidade de recursos financeiros, o conhecimento adquirido com o aprendizado e a experiência contínuos, a boa organização, o clima comercial positivo e a paixão por esse tipo de negócio.

Essas são precisamente as razões pelas quais decidi escrever dicas importantes e práticas para uma organização bem-sucedida dos negócios, com ênfase especial em restaurantes menores que empregam de 10 a 15 pessoas.

Como gerenciar pequenas empresas de restaurantes

É sempre difícil iniciar um negócio, e isso é especialmente verdadeiro para uma empresa de catering.
A especificidade da hospitalidade está em proporcionar felicidade a outras pessoas. Para poder fazer os outros felizes, seus funcionários também precisam ser felizes. Quão? Obviamente, isso inclui uma boa organização comercial, sua influência positiva e respeito mútuo. Como gerenciar pequenos negócios de restaurante?

Identificação de tarefas no restaurante

Fiz uma lista de taska que precisa ser feita em um restaurante durante o dia de trabalho:

  • Abertura do restaurante, preparação de mesas, limpeza final antes da abertura do restaurante
  • Compra dos alimentos e outros ingredientes necessários
  • Obter bebidas de fornecedores
  • Preparando refeições
  • Lavar pratos
  • Servir e apresentar alimentos e bebidas
  • Servindo clientes
  • Mesas de limpeza
  • Limpeza de cozinha
  • Limpeza de banheiros
  • Bartending
  • Faturamento
  • A carregar
  • Manter os suprimentos e o estoque do bar e cozinha
  • Fazendo relatório diário
  • Limpando o restaurante no final do turno de trabalho
  • Descarte e transporte de lixo
  • Fechando o restaurante

Quando estiver familiarizado com todos os trabalhos do restaurante durante um dia útil, você poderá organizar sua equipe em alguns grupos gerais: cozinheiros, ajudantes de cozinha, garçons, lavadoras de pratos, anfitriões, caixas e gerentes.

Explique as tarefas atribuídas a cada grupo individualmente. Seja detalhado ao explicar quais são suas funções e o que precisam ser concluídas em um dia útil. Explique as regras que devem ser seguidas. Certifique-se de que todos compreendam suas responsabilidades. Deixe claro que você está disponível para conversar se alguém precisar de ajuda.

Gerente de restaurante

Os gerentes de restaurantes geralmente são os proprietários do restaurante. Não sei se você será reconhecido, mas eles, exceto as habilidades organizacionais distintas, devem ter e desenvolver as seguintes características:

  • Ser cultural com boas maneiras
  • Deve respeitar todos os membros da equipe e tratar cada um deles com igual respeito
  • Gerente de restaurante não deve ser uma carreira que recebe créditos dos resultados da equipe
  • Ele ou ela precisa tomar as melhores decisões para os negócios e funcionários
  • O gerente do restaurante deve recompensar seus funcionários por realizações extraordinárias
  • Precisa criar autoridade com seu trabalho, em vez de sanções
  • Deve incentivar a criatividade de seus funcionários.

Observe os negócios do ponto de vista de seus hóspedes

Não importa que você tenha boa comida e atendimento ao cliente em seu restaurante, você não fará nenhum bem se não tiver clientes satisfeitos . Todo o conceito do restaurante deve estar focado nas necessidades de seus convidados. Imagine como você é um deles e ofereça exatamente o que eles precisam.

Deixe um comentário