Como fazer uma pequena estufa em casa

Se você tem um terreno ou quintal muito grande ou se você é um amante de jardinagem e plantas, ter uma estufa no jardim da sua casa é uma boa ideia.

como fazer uma estufa em casa

Se você estiver pensando em construir uma estufa em seu jardim, hoje em nosso blog vamos lhe dizer quais são os passos que devem ser seguidos para fazer uma estufa e quais são os materiais que você terá que procurar e o que você precisará fazer.

Uma estufa plástica é uma estrutura que tem paredes e tetos de diferentes materiais transparentes onde diferentes tipos de plantas são cultivadas, criando um clima que tenha condições climáticas adequadas para cultivar o que você quiser em qualquer época do ano.

As estufas podem ser de um tamanho grande ou podem ser pequenas dependendo do desejo da pessoa que precisa delas, e dependendo do que você quer cultivar em sua estufa. Mas o mais importante é que sua estufa tenha uma boa luz natural que possa criar uma temperatura agradável dentro dela para poder cultivar o que quiser sem problemas.

Se você está interessado em construir um deles, é uma boa ideia seguir os conselhos deste artigo e você verá que você terá uma estufa em sua casa em poucas horas.

Quais materiais podem ser usados na estufa?

As estufas podem ser de diferentes materiais, dependendo do espaço que você tem para construí-las, das plantas que você quer cultivar naquela estufa e do orçamento que você deve dedicar à sua construção. Há estufas feitas com materiais de alta tecnologia, estufas de vidro, que possuem instalações de iluminação, aquecimento e resfriamento para otimizar o cuidado de sua cultura. Outros, por outro lado, são mais feitos em casa e são construídos com materiais baratos como filme agrícola para estufa.

Como fazer uma estufa?

Como fazer uma estufa

Fazer uma estufa em seu jardim tem muitas vantagens, mas a principal vantagem é que as plantas são protegidas de temperaturas baixas, altas temperaturas, obtendo sempre um clica agradável para plantar, sem ter que esperar a mudança climática para plantação. Outra vantagem é que podemos criar plantas nossos próprias alimentos e assim economizar dinheiro, e no inverno podemos proteger e armazenar as plantas ornamentais.

Materiais necessários para fazer uma estufa em casa

Para calcular os materiais de que precisamos, devemos primeiro pensar no tamanho da nossa estufa. Os materiais necessários serão 2 madeiras de 150 x 4 x 24 cm e 2 madeiras de 240 x 4 x 24 cm para a base da estufa. Se você quer uma estufa maior, você pode ampliar as medidas.

Você também precisará de pregos ou parafusos para fixar a estrutura. Você precisará de 2 madeiras de 150 x4x4 cm e 2 madeiras de 240x4x4 cm e 5 tubos de pvc de ½ polegada de 3 metros de comprimento. Duas dobradiças e 10 grampos para fixar os tubos de pvc à madeira.

Finalmente duas cadeias que têm o comprimento da abertura que tem a estrutura formando um ângulo reto.

Passos para construir a estufa

• O primeiro passo é encontrar os materiais necessários para começar a fazer a estufa. Assim que tivermos os materiais, a primeira coisa a fazer é encontrar o lugar certo para construir a estufa. Você tem que procurar um lugar que tenha luz suficiente, que tenha água por perto e eletricidade. Então você tem que nivelar o chão onde será colocado.

• O segundo passo é fixar a estrutura da base de madeira com pregos ou parafusos, de modo que fique bem presa. Você vai unir as quatro madeiras com pregos de fora para que haja apenas uma estrutura.

• O terceiro passo é procurar as menores madeiras e você as colocará acima da estrutura de madeira para criar uma armação superior onde colocaremos o plástico para estufa. Para juntar-se a essas madeiras, você colocará triângulos de madeira que são parafusados ​​em cada lado com pregos ou parafusos.

• O quarto passo é procurar os 5 tubos de pvc de ½ polegada de 3 metros de comprimento e colocá-los nas madeiras de base com uma braçadeira para cada tubo de cada lado.

• O quinto passo é colocar o plástico que deve ser fixado em cada tubo de PVC e colocar duas dobradiças em um dos lados menores para que a estrutura com o plástico possa ser levantada. Você deve colocar duas correntes como mostrado na imagem para controlar se a abertura está na posição vertical.

• O sexto passo é adicionar o solo com o composto e depois plantar as sementes que você deseja.Pronto, você já tem sua estufa pronta para aproveitá-la e plantar tudo o que quiser nela!

Não esqueça de deixar seu comentário sobre as imagens …