Como escolher a geladeira ideal para o seu apartamento

Descubra o que considerar na hora de escolher a geladeira ideal para a cozinha do seu apartamento.

Quando se trata de apartamentos, é relativamente comum que o espaço do local sofra com algumas limitações, em especial as cozinhas, o que cria desafios para mobiliar o ambiente com os eletrodomésticos necessários, que geralmente são volumosos, ocupando muito espaço deste ambiente apertado.

Se você também não sabe o que considerar na hora de escolher uma geladeira para apartamento, elencamos abaixo alguns pontos para te auxiliar nesta decisão, confira:

Considere as cores mais claras

escolher a geladeira

Quando se trata de geladeira, é comum que as pessoas se encantem pelos modelos em preto ou até mesmo as que seguem uma linha retrô, em cores mais chamativas. Ainda assim, para apartamentos que possuem uma cozinha com pouco espaço, essa está longe de ser a melhor opção.

As cores escuras reduzem a sensação de profundidade e refletem menos a luz, o que torna o ambiente pequeno ainda menor devido a esta impressão. Por isso, caso a ideia seja fugir do tão usual branco, considere cores mais claras que reflitam a luz, como, por exemplo, os modelos em inox, que combinam muito bem com uma decoração mais sofisticada ou industrial.

O congelador em baixo pode ser uma opção

Alguns modelos de geladeira mais recentes possuem a possibilidade de contar com o refrigerador localizado na parte de baixo do equipamento, o que representa uma solução extremamente ergonômica para ambientes menores.

Usualmente utiliza-se mais a geladeira que o congelador, no entanto, por uma limitação técnica e tecnológica, devido à termodinâmica dos gases, antigamente o congelador se posicionava na parte superior do equipamento para auxiliar no resfriamento, no entanto, essas limitações não existem mais.

Optar por uma geladeira que possui o congelador na parte de baixo faz com que você tenha que se abaixar menos sempre que utilizar o refrigerador, em especial a parte da gaveta, proporcionando que utilize o seu equipamento de maneira mais ergonômica.

Pense em soluções práticas

A utilização do refrigerador depende de uma série de fatores relacionados à rotina da família que usa o equipamento, por exemplo, existem casos onde o congelador é tão utilizado quando os demais compartimentos, neste caso uma geladeira duplex faz mais sentido.

Outro exemplo claro são as pessoas que possuem rotinas atarefadas e raramente realizam uma refeição em casa, ou seja, uma geladeira grande e ampla não faz tanto sentido, onde uma opção menor representa uma economia e serve bem às suas necessidades.

Ou seja, na hora de escolher a geladeira, se atente a todas as questões, mas faça uma lista realista das suas necessidades, para que você possa realizar uma economia na hora da compra ou não adquira um eletrodoméstico que não supra as suas expectativas e exigências.
Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher uma geladeira para apartamento, basta esperar pela promoção mais atrativa, como, por exemplo, a época da Black Friday, e realizar a tão esperada aquisição.