Como decorar mesa e casa para uma festa de aniversário 50+

Confira algumas dicas para tornar esse momento ainda mais lindo e especial!

Os 50 anos marcam uma fase especial da vida, em que os dias se tornam mais longos e as preocupações mais curtas. É tempo de celebrar os anos de saúde que sucederam esse momento.

Quem opta por comemorar esse dia em casa precisa se preocupar com alguns fatores importantes: lista de convidados, comidas, bebidas e é claro, a decoração! Além da atenção dedicada à mesa, é preciso preparar a casa para um dia tão especial. Para ajudá-lo nessa missão, separamos algumas dicas!

decorar mesa

Decorando a casa

É comum que as pessoas se dediquem exclusivamente para decorar a mesa que acomoda o bolo e os docinhos nesse tipo de comemoração. Porém, é importante ter em mente que a casa também precisa ser organizada e decorada, afinal, é nesse ambiente em que os convidados serão recebidos.

O primeiro passo a ser tomado é delimitar quais ambientes serão de acesso irrestrito durante a comemoração. Essa lista pode ser formada pelos cômodos que se localizam no caminho até a mesa de celebração.

Não é necessário preencher todos os ambientes com decoração, balões e outros itens temáticos. Para uma celebração equilibrada e bonita, basta organizar a casa previamente e utilizar alguns itens para dar um toque especial ao ambiente. Você pode optar por fotos, balões, tecidos… a criatividade é o limite.

Decorando a mesa

Depois de decorar a casa, é hora de se dedicar ao principal: a mesa da festa. É nesse espaço que estão dispostos os doces, o bolo e outros petiscos, por isso ele despertará grande atenção, principalmente durante o momento de cantar os parabéns.

A decoração utilizada deve ser pensada conforme o gosto pessoal do aniversariante, por isso pode variar muito. Para ajudá-lo com ideias, separamos algumas dicas de itens!

Balões temáticos

Os balões temáticos se popularizaram nos últimos anos e são uma ótima alternativa para decorar a mesa gastando pouco. Em um aniversário, é possível optar por balões em forma de números, representando a idade a ser completada pelo aniversariante, ou ainda encomendar balões personalizados contendo o nome, a idade e as cores que mais combinam com a decoração.

Flores

Para quem busca uma decoração mais natural e romântica, as flores se tornam uma boa alternativa. Diferente dos balões, este tipo de decoração possui um valor mais elevado, entretanto, é possível montar uma mesa de flores com um bom custo-benefício. Como toque final, escolha vasos elegantes que conversem com a decoração da festa.

Banners

O banner é um item de decoração clássico utilizado em festas de aniversário. Em uma celebração de 50+, é possível recorrer a ele para enfeitar o espaço ao redor da mesa. Uma boa ideia é fazer um ensaio fotográfico de aniversário, dessa forma, basta escolher a imagem preferida para fazer o banner e utilizá-lo como parte da decoração!

Painéis interativos

Os painéis interativos possuem baixo custo e são muito divertidos para os convidados. Durante a festa, é possível fixar o painel ao lado da mesa, junto a canetas e outros itens para escrever e desenhar. No final do dia, além de contribuir para a decoração, o painel se tornará uma lembrança com a interação de todos os presentes.

Fotos

A idade traz consigo muitas histórias para contar, por que não contá-las por meio das fotos? A mesa pode ser montada com porta-retratos contendo imagens de diversos momentos que contribuíram para que a história do aniversariante chegasse até ali. Foto com amigos, familiares e colegas de trabalho devem compor a mesa e, consequentemente, a decoração.

Montagem dos doces

Nossa última dica é se valer dos docinhos que já compõem a mesa para caprichar na decoração. Você pode escolher docinhos coloridos, em formatos diferentes, ou ainda optar pelo uso de suportes decorativos.

Deixe um comentário