Coifa Fogatti é boa? Tudo que você precisa saber

Coifa Fogatti é boa? Para termos como base, a Fogatti é uma empresa catarinense que atua no mercado desde os anos 2000. Ela foi fundada em Blumenau e hoje em dia fabrica eletrodomésticos como as coifas, microondas, fogões de mesa e fornos. Nós sabemos que para montar uma boa refeição, é necessário bons utensílios.

Com esse intuito, vamos por meio do artigo analisar todos os pontos de uma coifa Fogatti e avaliarmos se ela é boa.

Um produto de qualidade precisa passar por diversos testes e avaliações, uma coifa com toda certeza precisa de mais testes ainda, afinal, caso ela falhe, o cheiro de um alimento ou até mesmo de fritura pode se espalhar por todo ambiente.

Um ponto que sempre devemos considerar no momento da compra de uma coifa é o seu tamanho. O indicado é que ela cubra totalmente ou que ultrapasse um pouco mais do tamanho total do fogão.

Por isso, é importante conferir as medidas exatas e se o modelo que você deseja se adequa ao seu espaço e ao tamanho do fogão. Agora veremos se a coifa Fogatti é boa. Vamos lá, leia com a gente!

Coifa Fogatti é boa?

Coifa Fogatti é boa

Vazão

Essa informação é uma das mais importantes na hora de montar sua cozinha. Você precisa saber qual o desempenho que o aparelho vai ter. É claro que muitos clientes acabam não se lembrando de dar atenção a esse ponto crucial, muitas vezes por não saber o significado disso e de sua importância.

Para explicar, a vazão nada mais é do que a quantidade de ar já sujo que a coifa vai retirar de todo o ambiente. Uma medida como essa precisa ser feita por metros cúbicos por hora. A fórmula para fazer essa conta é m³/h.

Existem muitos sites que indicam o tamanho certo para cada cozinha, mas não se engane, pois o tamanho pode variar de acordo com a sua necessidade.

Dessa forma, não existe uma medida boa ou ruim para vazão. Para descobrir o tamanho certo, você irá multiplicar a largura da sua cozinha e a altura, depois multiplicar por 8. Assim, você tem a área total e consegue checar se o equipamento que vai escolher consegue trocar todo o ar oito vezes a cada hora.

Potência

Uma boa e alta potência vai ser o que determina a força de sucção que o aparelho vai ter. Nessa questão, você precisa ter em mente que quanto maior o aparelho for, mais força ele vai ter e mais ar ele conseguirá limpar por hora.

A marca Fogatti fabrica modelos de coifas muito boas e potentes. Se você comparar com algum concorrente, irá perceber isso. As voltagens das coifas fabricadas vão de 140W até 440W.

Painel de controle

Os painéis de controle que a Fogatti faz são um tanto quanto bem construídos. Encontramos dois tipos de comandos que são o Easy Touch e o Easy Mechanic, e as teclas que são padrão como o de ligar e desligar.

Foram feitas luzes tanto para a coifa, quanto para as teclas. As luzes também possuem teclas para o ligamento e desligamento.

Ruídos e lâmpadas

Coifa Fogatti é boa? Um problema que acompanha todas as coifas é o barulho que fazem. É indicado uma média de decibéis igual ou menor que 60. Se for comparado com as marcas Cadence e Tramontina, o ruído que ela transmite é quase nada. Pode-se afirmar que as coifas feitas pela Fogatti fazem menos barulho que o normal.

As lâmpadas que a marca utiliza são todas de LED. São mais resistentes que as outras, têm durabilidade maior e são muito mais econômicas.

A Fogatti investe grandemente em marcas boas para suas lâmpadas usadas, por isso as coifas são extremamente bem iluminadas, você pode usar a qualquer hora do dia ou da noite que ela nunca lhe deixará na mão.

Esse foi nosso artigo sobre coifa Fogatti é boa? Leia também nossos outros artigos e deixe um comentário caso ainda possua alguma dúvida sobre o assunto em questão, ou até mesmo uma contribuição a ser feita. Até a próxima!