5 Dicas para Reformar Sua Casa Gastando Pouco

Quando  se pensa em reformar a casa, a primeira coisa que vem na cabeça são os gastos envolvidos, pois dependendo do tipo de reforma, realmente pode comprometer bastante o orçamento.

A boa notícia é que hoje existem muitas opções de materiais no mercado, e para os mais variados orçamentos.

Basta pesquisar um pouco que, com certeza, você consegue dar uma ‘repaginada’ na sua casa sem gastar muito.

Nós, enquanto empresa de administração de condomínios, estamos em contato direto com arquitetos, engenheiros, além é claro de mão de obra especializada.

Dessa forma, conseguimos selecionar aqui 5 dicas para te ajudar a fazer uma reforma na sua casa gastando pouco.

 

5 dicas para reformar sua casa gastando pouco

Para quem está pensando em reformar a casa e preocupado em não comprometer muito o orçamento, essas 5 dicas a seguir ajudam bastante:

1.Fazer um planejamento com antecedência

O primeiro passo é planejar, ou seja, deixar bem claro o que pretende reformar. É a sala? A cozinha? Os quartos ou banheiros?

Ao fazer um planejamento, fica muito mais fácil de não extrapolar o orçamento, além de evitar gastos extras.

Isso também ajuda a determinar o prazo para a obra e não se perder. Por exemplo, se você quer reformar a sala, a dica é primeiro colocar o gesso e pintar e só depois trocar o piso.

2.Estabeleça quanto tem para gastar

Quando você estabelece quanto tem para gastar, permite até que deixe uma reserva separada no caso de algum imprevisto.

Nesse momento, vale a pena fazer uma pesquisa e comparar preços de materiais, bem como da mão de obra.

Com base nisso, é possível ter uma ideia de até quanto pode comprometer o seu orçamento. E aqui vai uma dica: assim que você começar a pensar em fazer uma reforma, procure ir reservando um valor todos os meses.

3.Escolhendo os profissionais

É também uma etapa essencial, sendo importante contratar apenas profissionais qualificados e experientes.

Muitas pessoas acabam escolhendo com base no valor cobrado e não na qualidade do serviço.

Mas é melhor pagar um pouco mais agora e não correr o risco de ter que refazer depois, pois com certeza vai gastar muito mais.

Isso também vale para os materiais. Por isso, sempre dê preferência por materiais de qualidade, mas não se esqueça de comparar os preços.

4.Faça um cronograma

Embora possa ocorrer imprevistos durante a reforma e atrapalhar o cronograma, o melhor a fazer é definir o início e o fim da obra.

Para isso, tente ter uma ideia de quantos dias levariam para concluir cada etapa. Por exemplo, para pintar uma parede, é preciso lixar, depois colocar massa corrida, deixar secar e só depois pintar.

Dentro desse cronograma, a dica é determinar o que deve ser feito em cada dia, o que também evita atrasos e gastar mais.

5.Mantenha tudo organizado

Uma das piores coisas que podem acontecer ao longo da reforma é trabalhar na “bagunça”.

Isso porque vai se perder um tempo enorme em ficar procurando os materiais, o que também vai refletir no prazo estabelecido para a obra.

Mas à medida que você contrata profissionais qualificados, é possível evitar esse ambiente desorganizado, porque sabem como cumprir o cronograma e o que devem fazer.

 Então, com essas dicas, você vai conseguir finalmente fazer a reforma da sua casa sem gastar muito!

Conte sempre com a Gaboardi e Gomes para mais dicas , lembrando que agora estamos com uma unidade de administração de condomínios em pinheiros.