2 Via IPTU Guarulhos – SP

Deixou passar o prazo para pagar o IPTU de Guarulhos do seu imóvel e agora precisa emitir a 2 via  de cobrança do imposto para não ficar em dívida com a prefeitura?

O IPTU é o imposto Predial e Territorial Urbano, um tributo pago anualmente por proprietários de imóveis em todo país. O não pagamento desse imposto, pode resultar na perda da propriedade na justiça.

IPTU guarulhos

Caso os débitos do ITPU não sejam sanados, poderá virar dívida ativa e caso não seja pago a prefeitura pode entrar com um processo que resultará na perca do imóvel, mesmo que esse seja a única residência do proprietário.

Como gerar a 2 via do ITPU de Guarulhos?

Se você mora no município de Guarulhos e está com seu ITPU atrasado, não se preocupe. A seguir, mostraremos como gerar a 2 via do seu imposto, através do site da prefeitura da cidade.

Passo a passo

  1. Primeiro, vamos acessar o página de finanças da prefeitura de Guarulhos, no link a seguir: https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/ords/guarulho/f?p=628:9:0 (A página não esta com https ativado, então você será apresentado uma mensagem de página não seguira, clique em avançado e depois *Ir para fazendo.guarulhos…*);
  2. O próximo passo é clicar na opção “2 Via de Tributos”;
    2 via iptu de guarulhos
  3. Na página de consulta, você deve informa o número de inscrição do imóvel. Este número encontra-se presente na sua escritura ou em algum boleto do IPTU anterior;
  4. Após informar o número de inscrição, clique em consultar e aguarde a consulta.
  5. Caso o número de inscrição informado esteja correto, o sistema irá apresentar os tributos em atrasados, clique em gerar guia para imprimir os boletos.

Pronto, fácil não é mesmo?

Agora você não precisa mais ficar com medo de ter seu imóvel tomado por falta de pagamento do IPTU.

Não esqueça que o não pagamento deste tributo, pode resultar em juros e multas por atraso e futuramente e perda do imóvel, por divida ativa.