Cozinha planejada para apartamento pequeno – Studio, Kitnet e Flat

Acabou de se mudar para um apartamento pequeno e precisa de ajuda para escolher entre uma cozinha planejada ou uma cozinha convencional? Confira nossos sugestões de cozinhas planejadas para apartamentos com pouco espaços como Flat, Studio ou kitnet.

Sabemos que com o passar do tempo os apartamentos vêm se tornando cada vez menores. A rotina corrida, o trabalho, estudo e viagens fazem com que as pessoas fiquem cada vez menos dentro de suas residências.

Sendo assim, esse pequeno momento de reunião familiar deve ser em um ambiente aconchegante. Mas como fazer isso com tão pouco espaço?

Hoje, falaremos de como ter uma linda cozinha planejada para apartamento pequeno.

Quer saber como? Continue lendo e não se esqueça de compartilhar na sua rede social favorita.

Minha cozinha é pequena, e agora?

Você comprou aquele apartamento que tanto almejava, e de repente se dá conta de que a cozinha é pequena.

Talvez você esteja de mudança e já possua seus próprios móveis ou ainda esteja naquela fase de começo. Calma, que temos a solução: a cozinha planejada para apartamento pequeno.

Com os espaços cada vez menores, surgiram os móveis planejados. Esses tipos de móveis são feitos sob medida para você. Os profissionais dessa área vão até o seu domicílio e tiram as medidas do local no qual você pretende colocar a mobília.

São móveis que se complementam e se encaixam em pequenos espaços, alguns até inimagináveis.

Vantagens dos móveis planejados

Esses móveis possuem vantagens como:

  • Deixam o ambiente mais organizado – Como são planejados de acordo com o ambiente, esses tipos de móveis tornam o local mais organizado e menos poluído visualmente.
  • Possuem aparência sofisticada – Para que esse item seja atingido, talvez seja necessário a ajuda de um profissional de decoração. Por serem móveis com um acabamento perfeito, eles deixam o ambiente mais sofisticado ao estarem em harmonia com o resto da decoração.
  • Ajuda de profissional para montagem e desmontagem – Você deve estar se perguntando essa questão desde o início do artigo: Como fazer a montagem? As empresas responsáveis por esse tipo de mobília, geralmente, disponibilizam um profissional para fazer a montagem e, se necessário, a desmontagem.
  • Custo-benefício – Muitas pessoas têm a crença de que esse tipo de mobília é mais caro que a compra de móveis já prontos. Isso nem sempre é verdade. Pois além do custo, deve ser considerado o benefício que esse móvel trará ao cliente e também ao ambiente em que ele vive. Um armário comprado pronto, até pode ser mais barato, porém pode ocupar um grande espaço na sua cozinha. Além disso, um outro detalhe é sobre as grandes encomendas. Ao planejar toda a sua cozinha, e até outras partes da sua casa, com o mesmo profissional, você poderá receber um baita desconto. Sendo assim, o custo-benefício é ótimo.
  • Durabilidade e resistência – Esse tipo de móvel possui uma durabilidade excelente. Se aliado ao uso do granito, por exemplo, além de um visual sofisticado, esse tipo de pedra, que é bem resistente, auxiliará na durabilidade do seu projeto.
  • Adequação ao espaço – Como já dito anteriormente, os móveis planejados são feitos sob medida. Dessa forma, eles possui uma melhor adequação ao ambiente, principalmente os pequenos, aproveitando cada espaço disponível.
  • Padronização e personalização – Esse talvez seja o melhor benefício. Ao optar pelos móveis planejados, você terá a certeza de possuir algo que é seu. Isso quer dizer, que esses móveis terão a sua personalidade. Serão únicos, feitos sob medida para o seu lar e do seu jeito. Isso não é maravilhoso?

Inspirações para a sua cozinha planejada para apartamento pequeno

Então vamos às fotos de inspiração para que você possa fazer do seu jeito, a cozinha planejada para apartamento pequeno.

Como foi dito, o granito é uma pedra muito bonita e por ser natural, dificilmente, serão encontrados modelos iguais. Assim, você terá uma cozinha única.

Como é possível ver na foto abaixo, o granito combina perfeitamente com o cimento queimado e o uso de porcelanato. Por ser um espaço pequeno, a cozinha em forma de corredor precisa de móveis que deixem um espaço para circulação. Essa é a proposta dos móveis planejados.

Uma outra forma de uso do granito, é o uso da pedra na cor preta, pois ela oferece um ar muito sofisticado ao ambiente. Sendo, também, um material de fácil limpeza.

Uma outra dica muito legal, é o uso de cores claras no móveis, ou em pequenos detalhes. As cores claras nos dão a impressão de um ambiente maior e isso é bem interessante numa cozinha pequena.

As cozinhas chamadas de “ilhas” também são uma ótima alternativa. Todos os eletrodomésticos necessários ficam próximos, além da bancada que auxilia muito. Esse, talvez, seja um dos modelos mais usados atualmente.

Por último, mas não menos importante, temos a cozinha integrada com a sala. Essa cozinha também é muito escolhida por aproveitar ainda mais o espaço. Na foto abaixo, temos um exemplo muito legal que possui uma divisória. Em alguns casos, essa divisória é móvel. Assim, se você irá receber visitas ou cozinhar e não quer que as pessoas na sala vejam, é só puxar a divisória e fechar a cozinha.

Agora, com essas dicas em mãos, cabe a você escolher o melhor design para a sua cozinha planejada para apartamento pequeno. Esperamos ter ajudado e muito na sua decisão.

 

Fontes: vivadecora, lojaskd e casavogue

Leave a Reply